Cheesecake PERFEITO


Quanta pretensão nesse título! hahahahaha... Mas de todas as receitas de cheesecake que eu já tentei na  vida - e foram muitas - essa foi a melhor. E olha que tinha tudo pra dar errado... eu estava sem batedeira (bati tudo no liquidificador, pulsando em velocidade mínima)  e sem forma de fundo refratário (fiz num pirex mesmo). Ainda assim, todos que comeram amaram e repetiram!
A receita eu encontrei colocando a seguinte frase no google: "receita cheesecake factory" e achei nesse blog aqui a tal receita perfeita. A única coisa que não deu certo foi o tempo de assar, pois levei quase 2 horas, contra os 45 minutos orientados pelo blog. Uma adaptação minha foi fazer a calda só com morangos e acúcar, sem geléia, pois eu prefiro.
Acho que o truque de assar em banho maria faz toda a diferença pra não rachar e ficar na consistência certa.
Mas quanto a ser parecido com Cheesecake Factory, por melhor que seja, é bem diferente. Acabei de voltar de Miami... o que rola é que lá a massa não é de bolacha e sim um bolo, tipo um pão de ló. Isso muda tudo! Ainda assim, você não vai se arrepender e quando fizer, me conte.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Relato: Fernando de Noronha: sonho de viagem realizado!

Receitas: Torta Gabi Yuassa (negresco com chocolate e frutas vermelhas)

Roteiro: Sul da França - parte 4: Provence - 1/2